Cidade de Barcelos

Região onde predomina uma dinâmica empresarial caracterizada pela existência de clusters de grande excelência e muito competitivos internacionalmente, destacando-se o sector têxtil, agroalimentar, construção civil, saúde e software, que associados à capacidade de investigação e ensino instalado na região, representam um grande volume de exportações e uma representativa fatia do PIB nacional.
Este concelho destaca-se pela sua envolvente verde e pelo seu património cultural e construído.
A atividade agropecuária é um ponto forte do concelho sendo o maior produtor de leite de todo o território nacional.
Com um dos índices de população jovem mais altos de toda a Europa, Barcelos tem apostado fortemente na formação superior das camadas jovens, com especial foco nas novas tecnologias e gestão de empresas lecionadas pelo IPCA.
Para além do local ser bastante próximo de centro, junto ao imóvel situa-se o novo Estádio Cidade de Barcelos, a Cooperativa Agrícola de Barcelos, a Zona Industrial de Vila Boa – Lijó e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).
Estes polos de atratividade são de uma enorme importância para este espaço, que poderá oferecer um conjunto de serviços de proximidade aos mesmos. De referir ainda a boa integração com os eixos rodoviários existentes, com rápida ligação aos aglomerados urbanos vizinhos, como Braga, Famalicão, Esposende e Vila Verde.